Capa

WEC: Senna e parceiros saem na pole no Texas

Trio da Rebellion supera duas Toyota em busca da primeira vitória no ano

23.02.2020  |  816 visualizações

SÃO PAULO – Pela terceira vez consecutiva na temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, Bruno Senna e seus companheiros de equipe bateram as Toyota oficiais para largar na pole das 6 Horas de Austin (Texas), quinta etapa do calendário 2019/2020. Depois de Bruno estabelecer a melhor volta dos dois treinos livres, o norte-americano Gustavo Menezes e o francês Norman Nato dividiram o cockpit do Rebellion R13 da divisão LMP1 na sessão classificatória para superar  o primeiro carro da marca japonesa, pilotado pelo argentino Jose Maria Lopez e o britânico Mike Conway, pela confortável margem de 1,6 segundo na média do giro mais rápido de cada um.

 

Bruno e seus parceiros partem agora em busca da segunda vitória e a primeira no ano, tentando reeditar o feito de novembro passado na China. Naquela oportunidade o brasileiro se tornou o primeiro piloto a sair na pole e vencer nas quatro séries do WEC desde o início da categoria. Neste domingo, domingo a prova acabou tendo o grid reduzido em função das alterações logísticas causadas pela troca do local – a corrida seria originalmente disputada no último dia 2 em Interlagos – e acabou se constituindo em um mano-a-mano entre o time privado da Rebellion e os protótipos de fábrica da Toyota.

 

A ampla diferença favorável a Bruno e seus parceiros surpreendeu, tanto mais que o motor do Rebellion R13 sofreu uma pane nos ensaios livres e a troca só foi consumada momentos antes da abertura dos boxes para o qualifying – a programação de treinos concentrada em um único dia estrangulou as atividades das equipes.  Apesar da satisfação pelo resultado e a perspectiva animadora, Bruno mantém a cautela. “Acho que temos uma boa vantagem sobre a Toyota aqui, mas nossos pneus estão sentindo os desgastes provocados pela temperatura. Austin, com toda certeza, casa melhor com nosso carro, mas eu gostaria de ter podido correr no Brasil”, observou.

 

A largada está marcada para as 15 horas (Brasília).

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

Leia também...
20.09.2020

Brasileiro faz a melhor volta e trio da Rebellion frustra dobradinha da Toyota

18.09.2020

Trio da Rebellion surpreende e supera uma das favoritas Toyota no qualifying

15.09.2020

Coronavírus muda data e leva novas variáveis à maratona de 24 horas

15.08.2020

Toyota reage na corrida e faz dobradinha na 6ª etapa da temporada 2019/2020