Capa

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Bruno Senna: de volta aos boxes...
(Divulgação/MF2)

Pit lane
(Divulgação)

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

13.12.2019  |  311 visualizações

SÃO PAULO – Não sem certa surpresa até para ele mesmo, Bruno Senna estabeleceu a volta mais rápida da sessão classificatória e, contando com a contribuição do parceiro francês Norman Nato, colocou o protótipo LMP1 da Rebellion Racing na pole das 8 Horas do Bahrein, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance. Será a segunda vez que Bruno comandará o grid na principal divisão do campeonato, repetindo o feito do mês passado em Xangai (China). Na média da melhor volta de cada dupla, Bruno e Nato alcançaram a marca de 1min42s979, superando por 144 milésimos a Ginetta de Charlie Robertson e Ben Hanley.

 

Bruno foi o primeiro a ocupar o cockpit do Rebellion R13 e logo registrou a volta voadora de 1min42s396 que não seria baixada até o fim da sessão. “Estou supercontente. Eu não estava esperando esta segunda pole. Achei que teríamos de colocar o segundo jogo de pneus novos. O qualifying não foi exatamente como estávamos esperando. Tivemos de ficar mais tempo que o planejado no pit lane e os pneus dianteiros esfriaram um pouco”, explicou, depois de acompanhar o ótimo trabalho de Nato no segundo turno.

 

A corrida de amanhã começa às 9 h pelo horário de Brasília. Na China, Bruno tornou-se o primeiro piloto a conseguir largar na pole e vencer nas quatro séries do Mundial de Endurance. A possibilidade de voltar ao degrau mais alto do pódio existe, mas as dificuldades à frente não podem ser subestimadas. “A degradação de pneus está muito elevada e a corrida será longa. Mas vamos que vamos”, concluiu.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

09.11.2019

WEC: Senna brilha e conquista primeira pole na LMP1

Brasileiro põe carro da Rebellion na frente do grid das 4 Horas de Xangai

Entre em contato