SÃO PAULO – Não sem certa surpresa até para ele mesmo, Bruno Senna estabeleceu a volta mais rápida da sessão classificatória e, contando com a contribuição do parceiro francês Norman Nato, colocou o protótipo LMP1 da Rebellion Racing na pole das 8 Horas do Bahrein, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance. Será a segunda vez que Bruno comandará o grid na principal divisão do campeonato, repetindo o feito do mês passado em Xangai (China). Na média da melhor volta de cada dupla, Bruno e Nato alcançaram a marca de 1min42s979, superando por 144 milésimos a Ginetta de Charlie Robertson e Ben Hanley.
Bruno foi o primeiro a ocupar o cockpit do Rebellion R13 e logo registrou a volta voadora de 1min42s396 que não seria baixada até o fim da sessão. “Estou supercontente. Eu não estava esperando esta segunda pole. Achei que teríamos de colocar o segundo jogo de pneus novos. O qualifying não foi exatamente como estávamos esperando. Tivemos de ficar mais tempo que o planejado no pit lane e os pneus dianteiros esfriaram um pouco”, explicou, depois de acompanhar o ótimo trabalho de Nato no segundo turno.
A corrida de amanhã começa às 9 h pelo horário de Brasília. Na China, Bruno tornou-se o primeiro piloto a conseguir largar na pole e vencer nas quatro séries do Mundial de Endurance. A possibilidade de voltar ao degrau mais alto do pódio existe, mas as dificuldades à frente não podem ser subestimadas. “A degradação de pneus está muito elevada e a corrida será longa. Mas vamos que vamos”, concluiu.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082
Brasileiro faz a melhor volta e trio da Rebellion frustra dobradinha da Toyota
Trio da Rebellion surpreende e supera uma das favoritas Toyota no qualifying
Coronavírus muda data e leva novas variáveis à maratona de 24 horas
Toyota reage na corrida e faz dobradinha na 6ª etapa da temporada 2019/2020