Capa

ELMS: Senna fecha 3ª fila do grid nas 4 Horas de Spa

O carro de Bruno nas mãos de Maini
(Divulgação/MF2)

Classificação satisfatória indica chances reais de pódio na penúltima etapa

21.09.2019  |  169 visualizações

SÃO PAULO – Com uma clara evolução em relação aos treinos livres da véspera, o carro do trio formado por Bruno Senna, Arjun Maini e John Farano garantiu a 6ª colocação no grid das 4 Horas de Spa, quinta e penúltima etapa da European Le Mans Series. A prova deste domingo começará às 7h30m (Brasília) e as possibilidades de conquista do primeiro pódio pela equipe RLR MSport cresceram depois da animadora sessão classificatória deste sábado, que viu o português Filipe Albuquerque colocar o Oreca 07-Gibson da United Autosports na pole position.

 

Bruno assistiu dos boxes ao trabalho do indiano Maini no comando do Oreca-Gibson e ficou satisfeito com o resultado final. “Considerando que não fizemos um quilômetro de treinos realmente significativos até hoje de manhã, o P6 foi bom. Ficamos onde mais ou menos esperávamos estar. Com certeza, estaríamos mais perto com mais quilometragem de pista, mas de qualquer forma terminamos mais próximos. Estamos entendendo melhor o comportamento do carro e em condições de ir para cima na corrida”, analisou.

 

O sábado compensou amplamente os problemas da véspera, quando o protótipo da classe LMP2 do time inglês não conseguiu superar a pane na transmissão. “Tivemos de trocar a caixa de câmbio e mais um monte de coisas, e isso realmente fez toda a diferença. Começamos a melhorar no segundo treino e avançamos um pouco mais no qualifying”, lembrou Bruno. O equilíbrio entre os 17 carros da divisão LMP2, a mais numerosa das três da categoria, só foi quebrado pela volta voadora de Albuquerque, sete décimos mais veloz que o inglês Will Stevens, da Panis Barthez Compétition, que completará a segunda fila.

 

A corrida poderá ser vista pelo site oficial www.europeanlemanseries.com.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

 

Tel. (11) 99434-2082

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

Entre em contato