Capa

WEC: Senna sai na segunda fila na abertura da temporada

Bruno Senna elogiou o carro...
(Divulgação/MF2)

... da Rebellion em Silverstone
(Divulgação/MF2)

Diferença para as Toyota cai e anima brasileiro nas 4 Horas de Silverstone

31.08.2019  |  185 visualizações

SÃO PAULO – O bom rendimento do Rebellion R13-Gibson na sessão classificatória deste sábado, superando a expectativa da equipe, aumentou a confiança de Bruno Senna e os parceiros Gustavo Menezes e Norman Nato nas 4 Horas de Silverstone, prova que abre neste domingo a supertemporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. O protótipo LMP1 do brasileiro partirá da terceira posição do grid, atrás das Toyota oficial de fábrica, mas a diferença de tempos ficou abaixo do projetado pelos dirigentes e pilotos do time suíço-britânico. “Acho que ficamos um pouquinho mais próximos do que esperávamos. O push dá a eles uma vantagem razoável no qualifying”, justificou Senna, cuja média de volta junto com Menezes foi de 1min36s560, cinco décimos pior que a pole de Mike Conway e Kamui Kobayashi e somente dois mais lenta que a da dupla Sébastien Buemi-Kazuki Nakajima.

 

A Rebellion chegou à Inglaterra buscando reduzir a vantagem esmagadora da Toyota no campeonato passado. A primeira parte da meta parece alcançada, mas a corrida – que no final é o que importa – é um capítulo que ainda precisa ser conhecido. “Estamos mais ou menos parelhos no ritmo de corrida puro. No gerenciamento de tráfego, com o boost, eles têm uma vantagem bem grande porque é muito melhor de fazer as ultrapassagens nas saídas de curva. Há lugares em que eles vão conseguir passar, e nós, não. Não será fácil, mas pelo menos não perderemos uma volta no pit stop como no último ano. Mas, enfim, vamos para cima. Está todo mundo animado, o carro é o mais consistente que tivemos nestes últimos tempos, e vamos ver o que acontece”, concluiu Bruno.

 

As 4 Horas de Silverstone abrem as cortinas para o calendário de oito etapas e que prevê uma passagem por São Paulo em fevereiro. A largada está marcada para as 8 horas e o público brasileiro poderá escolher como assistir à prova ao vivo, já que as Fox Sports e o Bandsports levarão ao ar todas as emoções direto do lendário circuito inglês.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

 

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

Entre em contato