Capa

ELMS: início ruim derruba trio de Senna na Espanha

O carro de Senna em Barcelona
(Divulgação/MF2)

Carro do brasileiro completa 4 Horas de Barcelona em 13º

21.07.2019  |  119 visualizações

SÃO PAULO – Um início de corrida marcado por incidentes acabou com qualquer chance de Bruno Senna e seus parceiros alcançarem a meta de terminar entre os cinco primeiros das 4 Horas de Barcelona, terceira etapa do European Le Mans Series. O trio da RLR MSport saiu da quarta posição, mas cruzou a linha de chegada apenas em 13º depois de reduzir os prejuízos do começo da prova.

 

O canadense John Farano assumiu o volante para o primeiro turno e perdeu várias posições logo depois que as luzes vermelhas se apagaram. Ainda nas primeiras voltas escapou da pista por duas vezes, na segunda obrigando a intervenção do carro de resgate e ocasionando um longo atraso que Bruno e o indiano Arjun Maini conseguiram recuperar parcialmente depois que o Oreca-Gibson da equipe caiu para a última colocação.

 

Farano é o menos experimentado integrante do time, mas Bruno defendeu a decisão de começar a corrida com o veterano piloto. “Era a melhor estratégia. Ele talvez tenha sentido um pouco, mas ganhou uma boa experiência”, aprovou. Bruno disse que as 4 Horas de Barcelona também deram chance ao jovem Maini de ganhar um pouco mais de bagagem. “Principalmente de andar no tráfego”, observou.

 

Bruno afirmou que o desempenho do carro foi sempre satisfatório, mas que a expectativa de completar entre o Top 5 era uma incógnita. “O carro estava bom. O problema é que a corrida foi meio caótica, o que torna difícil fazer um julgamento sobre nossas chances. De qualquer forma, o ritmo meu e do Maini foi muito bom.”

 

O calendário voltará a ser movimentado dia 31 de agosto com as 4 Horas de Silverstone.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

 

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

Entre em contato