Capa

ELMS: meta de Senna é o Top 5 em Barcelona

Bruno Senna
(Divulgação/MF2)

Corrida deste sábado será a primeira noturna da temporada

19.07.2019  |  204 visualizações

SÃO PAULO – Razoavelmente satisfeito com o desempenho do carro nos treinos livres, Bruno Senna acredita que o trio da RLR MSport tem chances reais de brigar neste sábado por um lugar entre os cinco primeiros nas 4 Horas de Barcelona, terceira etapa do European Le Mans Series. Hoje, Bruno e seus parceiros, o indiano Arjun Maini e o canadense John Farano, terminaram respectivamente em 10º e 3º nas duas sessões de ensaios de 90 minutos.

 

O segundo apronto foi realizado no período noturno, mas ainda com temperaturas elevadas. “Foi bom. O carro melhorou. Não somos os mais rápidos, mas estamos competitivos. A prova será muito dura para os pneus traseiros e ainda precisamos trabalhar um pouco nisso”, avaliou Bruno.

 

Os testes indicaram tendência de evolução do Oreca-Gibson LMP2. “Estamos mais perto dos melhores do que nas outras corridas”, comparou, manifestando também preocupação com a adaptação de Farano às condições esperadas para a prova. “Ele está sofrendo um pouco com esse calor e a pista difícil. O carro está mexendo bastante e ele não está gostando muito. Vamos ver o que dá para fazer amanhã. A idéia é chegar entre os Top 5 e, se isso acontecer, vou ficar contente”, concluiu Bruno.

 

As posições de largada dos 36 carros de três categorias serão definidas nas sessões classificatórias da manhã. A largada está marcada para as 13h30 (Brasília).

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

Entre em contato