Capa

ELMS: Senna e parceiros fecham 3ª fila em Monza

O trio da RLR Sport.....
(Divulgação/MF2)

... e o Oreca-Gibson em Monza
(Divulgação/MF2)

Segunda etapa do calendário tem largada prevista para as 7 horas (Brasília)

11.05.2019  |  270 visualizações

SÃO PAULO – Bruno Senna e seus parceiros Arjun Maini e John Farano estarão com o Oreca-Gibson da RLR MSport na 6ª posição do grid das 4 Horas de Monza, segunda das oito etapas do European Le Mans Series. A pole ficou com o trio Nicolas Lapierre, Alexandre Cogny e Antonin Borga, da equipe suíça Cool Racing.

 

Os treinos classificatórios revelaram que são boas as chances de Brumo e companheiros conquistarem um bom resultado no veloz circuito italiano. Eles estão inscritos na LMP2, a mais rápida, importante e numerosa das três divisões da categoria – 19 protótipos. Pela manhã, na segunda sessão de treinos livres, o indiano Maini – que também assumiu o cockpit no qualifying – estabeleceu o segundo melhor tempo.

 

"Comparando com os outros, foi bom porque temos menos tempo de treinos. O Arjun pegou um pouco de trânsito no quali e isso atrapalhou um pouco, mas não dá para reclamar de nossa posição de largada. Meu ritmo de corrida e do Arjun deve estar bom, e a dúvida é o nosso piloto bronzem que precisa de mais rodagem para atingir o potencial dele", analisou Bruno, que cumprirá o turno inicial da prova. "Deixei o Arjun classificar para ele pegar um pouco mais de experiênciam já que é bastante jovem", explicou.

 

A largada está marcada para as 7 horas (Brasília), com previsão de condições climáticas similares à dos últimos dias – 20 graus de temperatura ambiente e no asfalto.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-32082

Leia também...

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

12.12.2019

WEC: Senna confirma fase e lidera treinos no Bahrein

Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas

10.11.2019

Senna vence na China e estabelece marcas no WEC

É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance

Entre em contato