Capa

WEC: Senna sai em 6º e vê russos mais fortes em Spa

Bruno Senna e o...
(Divulgação/MF2)

... Rebellion R13 em Spa
(Divulgação/MF2)

Equipe do brasileiro corre com um olho na Bélgica e outro em Le Mans

03.05.2019  |  300 visualizações

SÃO PAULO – Bruno Senna e o alemão Andre Lotterer colocaram o Rebellion R13 na 6ª posição do grid das 6 Horas de Spa, sétima e penúltima etapa da supertemporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A prova deste sábado tem início marcado para as 8h30, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo Fox Sports 2.

 

Bruno e Lotterer têm o suíço Neel Jani como terceiro tripulante do protótipo LMP1 do time suíço-britânico e não puderam superar o melhor rendimento do time russo SMP desde os treinos livres. Nos treinos classificatórios de hoje, dominados como esperado pelas Toyota, a pole ficou com o japonês Kamui Kobayashi e o inglês Mike Conway. Com as evoluções introduzidas na etapa da Bélgica, os carros da SMP melhoraram o desempenho. “Eles estão mais rápidos, sem dúvida, e com ritmo de corrida mais forte. Mas começamos muito fora do jogo, melhoramos o grip no quali, mas ainda sem poder explorar tudo do carro. Na verdade, não estamos 100% para a corrida de amanhã porque estamos mais focados para Le Mans, a prova mais importante do ano”. Justificou.

 

O dia em Spa foi de frio intenso, com temperatura ambiente por volta de oito graus durante as tomadas classificatórias, e a previsão da meteorologia segue ameaçadora. “O risco de nevar, principalmente à noite, continua elevado. Se a pista não estiver congelada, pelo menos deverá estar molhada no momento da largada. Mas, vamos ver, aqui em Spa tudo pode acontecer”, concluiu Bruno.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

Leia também...

23.02.2020

WEC: Senna conquista vitória completa no Texas

Rebellion funciona como relógio suíço e bate Toyota nas 6 h de Austin

23.02.2020

WEC: Senna e parceiros saem na pole no Texas

Trio da Rebellion supera duas Toyota em busca da primeira vitória no ano

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

Entre em contato