Capa

Stock Car: chuva adia qualifying em Santa Cruz

Campos e Pizzonia: mais...
(Rodrigo Ruiz/MF2)

... tempo nos boxes do...
(Rodrigo Ruiz/MF2)

...que andando no asfalto...
(Rodrigo Ruiz/MF2)

... molhado de Santa Cruz
(Rodrigo Ruiz/MF2)

Grid será definido horas antes da largada da rodada dupla no interior gaúcho

19.05.2018  |  297 visualizações

 

SANTA CRUZ DO SUL (RS) – A longa espera foi em vão. Depois de horas de atraso na programação, provocado pelas chuvas que se estenderam ao longo de todo o sábado na região central do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Automobilismo cancelou os treinos classificatórios que definiriam o grid da abertura da rodada dupla válida pela quinta etapa da Stock Car. Com os níveis de segurança afetados pela água acumulada sobre e fora do traçado do autódromo de Santa Cruz do Sul, os comissários remarcaram o qualifying para as 9h40 da manhã deste domingo, quando a previsão da meteorologia é de tempo firme.

 

A chuva persistente, embora jamais com grande intensidade, apanhou de surpresa equipes e pilotos, que esperavam por uma evolução climática depois das precipitações da véspera. O terceiro treino livre chegou a ser iniciado, mas logo foi paralisado na esteira de um acidente leve envolvendo o piloto Gustavo Lima. Mais tarde, os carros voltaram à pista para 15 minutos de avaliação do estado do asfalto para cada um dos dois grupos. Após um grande período de incerteza, a decisão – que levou em conta também a redução da luz natural – foi anunciada.

 

Embora respeitando a posição da CBA, anunciada pouco depois das 16 horas, alguns pilotos acreditavam que o qualifying poderia ter sido realizado. “A pista estava bastante molhada, evidentemente, mas dava para andar”, disse Antonio Pizzonia. O companheiro na Equipe Prati-Donaduzzi seguiu a mesma linha. “Claro que a segurança vem em primeiro lugar, mas não seria impossível fazer a classificação”, concordou Julio Campos, que ocupa a 8ª colocação na classificação e tem como meta sair do Rio Grande do Sul ao menos entre os Top 5 antes do recesso de dois meses para a Copa do Mundo.

 

Com o adiamento do qualifying e das atividades do Brasileiro de Marcas, categoria de suporte da Stock Car, toda a programação para o domingo seria refeita, não apenas na parte desportiva mas também nas promocionais. De qualquer forma, o horário das 14 horas para a primeira bateria da Stock Car deveria ser mantido em função dos compromissos com o SporTv, canal responsável pela transmissão televisiva do evento.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Assessoria de Imprensa da Equipe Prati-Donaduzzi

Tel. (11) 99434-2082

Leia também...

23.02.2020

WEC: Senna conquista vitória completa no Texas

Rebellion funciona como relógio suíço e bate Toyota nas 6 h de Austin

23.02.2020

WEC: Senna e parceiros saem na pole no Texas

Trio da Rebellion supera duas Toyota em busca da primeira vitória no ano

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

Entre em contato