Capa

Frio e chuva no caminho da Stock Car em Santa Cruz

Julio Campos
(Divulgação/MF2)

Antonio Pizzonia
(Divulgação/MF2)

Rodolpho Mattheis
(Divulgação/MF2)

Chuva: chances altas no Sul
(Rodrigo Guimarães/MF2)

Treinos da quinta etapa devem ter chuva e temperaturas baixas

17.05.2018  |  121 visualizações

SANTA CRUZ DO SUL (RS) – A primeira frente fria rigorosa do ano deve atingir em cheio a Stock Car neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha distante 150 quilômetros da capital Porto Alegre que receberá a quinta etapa da temporada. Embora nesta quinta-feira as atividades no autódromo da cidade da região central do estado tenham sido realizadas com temperaturas ainda amenas, a meteorologia indicava uma mudança brusca nas condições climáticas a partir da próxima madrugada. Por isso, os primeiros treinos livres – a partir das 11h15 - poderão ser realizados com pista molhada e termômetros na casa dos 15 graus.

 

A chuva já se fez presente na abertura do campeonato em março em Interlagos durante a Corrida de Duplas. Depois, as provas de Curitiba, Velopark e Londrina foram marcadas pelo calor intenso. Santa Cruz do Sul, no entanto, é tradicionalmente a etapa mais fria da categoria e vai novamente obrigar Rodolpho Mattheis, diretor-técnico da Equipe Prati-Donaduzzi, a se preocupar ainda mais com o aquecimento dos pneus, que tendem a demorar para alcançar o pico de performance num asfalto com temperaturas possivelmente baixas.

 

Palco de alguns dos melhores resultados da Equipe Prati-Donaduzzi, Santa Cruz entrou ontem de vez no clima da corrida com um desafio de pit stop na região central. Os pilotos Julio Campos e Antonio Pizzonia, este com uma vitória e um segundo lugar como pontos mais significativos no autódromo, estiveram ontem nos boxes para as reuniões técnicas iniciais e fazer o reconhecimento do traçado. Os dois chegam ao interior do Rio Grande do Sul com metas parecidas – entrar no recesso de dois meses provocado pela Copa do Mundo na melhor posição possível. Campos é o 8º colocado com 66 pontos, mas apenas 14 atrás do vice-líder Cacá Bueno e a dois dos 5º colocados Max Wilson e Lucas di Grassi. Pizzonia é o 20º com 11.

 

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Assessoria de Imprensa da Equipe Prati-Donaduzzi

Tel. (11) 99434-2082

 

Leia também...

23.02.2020

WEC: Senna conquista vitória completa no Texas

Rebellion funciona como relógio suíço e bate Toyota nas 6 h de Austin

23.02.2020

WEC: Senna e parceiros saem na pole no Texas

Trio da Rebellion supera duas Toyota em busca da primeira vitória no ano

15.12.2019

WEC: Senna admite pódio frustrante no Bahrein

Choque logo depois da largada comprometeu chances de aproveitar a pole

13.12.2019

Senna "voa" no Bahrein e conquista nova pole no WEC

Luta agora é pela segunda vitória seguida no Mundial de Endurance

Entre em contato